CONVOCATÓRIA

Assembleia Geral

 

Convocatória

 

Em conformidade com as disposições legais aplicáveis e os estatutos da ATR, convoco todos os sócios para se reunirem em Assembleia Geral, que terá lugar excecionalmente, em local que não na sede da Associação, sita na Rua Água-Marinha n.º 180 3º Frente; 2785-212 São Domingos de Rana, pelas 15h00 do dia 30 de janeiro de 2021, com a seguinte ordem de trabalhos:

 

  1. Informações e balanço da Direção;
  2. Apresentação, discussão e deliberação sobre o Plano de Actividades e Orçamento para 2021;
  3. Outros assuntos de interesse.

 

Se à hora indicada não houver quórum, a Assembleia funcionará 30 minutos depois no mesmo local, com o número de sócios presentes, e a mesma ordem de trabalhos.

 

Tendo em consideração que a presente convocatória é realizada numa data em que se verifica a existência de circunstâncias excecionais, designadamente a situação de calamidade no âmbito da doença COVID-19, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros, a ATR decidiu adotar as medidas apropriadas para conter a disseminação da COVID-19 entre os participantes da Assembleia Geral.

 

Nesse sentido, realizando-se a presente Assembleia Geral exclusivamente por meios telemáticos e tendo em vista a garantia do exercício dos direitos dos Associados em condições adequadas de segurança e autenticidade e compatíveis com o referido modo de realização, deverá ser observado, pelos Associados, o seguinte:

  1. Por não ser possível garantir a existência de meios que assegurem, com eficácia e segurança, o exercício do direito de voto no decorrer da Assembleia Geral a realizar por meios telemáticos, os Associados deverão exercer o respetivo direito de voto, prévia e exclusivamente por correspondência eletrónica ou em suporte papel, nos seguintes termos: a) Os Associados interessados em exercer o direito de voto por correspondência postal devem dirigir uma carta ao Presidente da Assembleia Geral, endereçada para a sede social, contendo um sobrescrito fechado por cada ponto da ordem de trabalhos sobre que pretendem votar, mencionando cada sobrescrito tratar-se de um voto por correspondência, a reunião da Assembleia Geral e o ponto da ordem de trabalhos a que se refere; dentro de cada sobrescrito deve o Associado declarar o seu sentido de voto; Cada declaração de voto deve ser assinada, devendo a assinatura ser reconhecida ou objeto dos procedimentos legalmente tidos como equivalentes. Só serão considerados os votos recebidos até ao dia útil anterior ao da reunião, inclusive. b) Os Associados podem, igualmente, votar por correio eletrónico. Para o efeito, os Associados deverão enviar o seu voto para o endereço de correio eletrónico da ATR info@tiramedarua.pt, sendo os reconhecimentos substituídos por assinatura digital.
  2. Apenas serão considerados os votos por correspondência eletrónica recebidos até às 23h59min (GMT) do dia 29 de janeiro de 2021, no endereço eletrónico indicado, relativamente aos quais: a) O Presidente da Mesa da Assembleia Geral tenha recebido, até às 23h59min (GMT) do dia 19 de janeiro de 2021, a declaração escrita de intenção de participação do Associado em causa na reunião da Assembleia; b) Só serão consideradas válidas as declarações de voto onde conste:
    i) A indicação do ponto ou pontos da ordem de trabalhos a que respeita;
    ii) A indicação precisa e incondicional do sentido de voto para cada proposta;
  3. Os Associados que tenham exercido validamente o seu direito de voto e participem por meios telemáticos na Assembleia Geral, nos termos supra-indicados, poderão alterar, no decurso da reunião, o sentido do voto anteriormente expresso.

 

De notar finalmente que,

a) A Assembleia Geral será transmitida através da plataforma ZOOM;
b) O convite e respetivo link para a Assembleia Geral será enviado até ao dia 25 de janeiro de 2021 cabendo ao associado confirmar/actualizar previamente o e-mail/telefone dado aquando da inscrição;
c) No dia da realização da Assembleia Geral cada Associado terá que utilizar um equipamento eletrónico que permita usar uma câmara e microfone, de modo a poder confirmar-se a sua identidade;

Face aos tempos de pandemia que vivemos agradecemos a colaboração e boa compreensão dos Associados.

 

 

 

Lisboa, 27 de dezembro de 2020

 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

 

Samuel Ferreira

 

 

Continuar para o site